Vida em Perspectiva

Um espaço para pensamentos.

Arquivo do blog

  • ▼  2009 (1)
    • ▼  fevereiro (1)
      • Sobre uma manhã
  • ►  2011 (3)
    • ►  junho (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  novembro (1)
  • ►  2012 (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2013 (1)
    • ►  março (1)
  • ►  2014 (1)
    • ►  janeiro (1)

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Guilherme
Guilherme é Engenheiro Ambiental formado pela Escola de Engenharia de Piracicaba e Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo. Um dos ganhadores do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - Ano 2008, se dedica atualmente à pesquisa e desenvolvimento de Reatores Biológicos que convertem resíduos (potenciais fontes de poluição industrial e doméstica) em energia renovável sob a forma do gás hidrogênio, uma fonte energética que não gera gases do efeito estufa. http://www.facebook.com/guilherme.septimus
Ver meu perfil completo

Seguidores

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sobre uma manhã

Há dias em que acordamos iluminados.
Não importa se nesse dia, por circunstâncias da vida, presenciamos a mágoa, a injúria e a insensatez. A leveza da alma vence a densidade dos problemas e preocupações e nos traz um sorriso permanente por debaixo da pele da face.
Hoje foi um desses dias...

Acordei. O ombro esquerdo recostado na cama, as pernas minuciosamente paralelas.
Os olhos, semi-abertos, confiavam preguiçosamente o despertar aos outros sentidos. Ouvi distante minha mãe, que amavelmente nos preparava o café da manhã. No entanto o som que me despertara não vinha de sua direção , tampouco a crescente luminosidade que adentrava o meu quarto. Um leve giro da cabeça posicionou o ouvido atento e os olhos já despertos sobre o ombro direito. Nesse instante o som difuso tornou-se claro o bastante para elucidar a origem e o motivo de sua existência.
Piava solitário um pássaro saudando a manhã.
Ainda retido na mesma posição, imerso na escuridão que aos poucos se desfazia , pude vislumbrar um feixe de luz que perfurava a fechadura de minha janela. Viajava livre e belo sobre o ar, tal qual um corcel sobre uma pradaria.
Não pude deter as mãos, desejosas do toque na radiante trajetória. A claridade escorrida das extremidades dos dedos precipitava-se novamente no espaço, pousando suavemente sobre o tapete do quarto.
Levantei.
Senti no ar, um cheiro de saudação. A brisa da manhã tudo envolvia, assim como o sonho que eu acabara de acolher no fundo de meus olhos.
Naquela manhã, os fatos não se traduziam em fatos, mas, em acontecimentos, que logo me levaram a indagar: - Que dia é esse, em que a natureza rege com perfeição o canto dos pássaros ? A luz invade meu quarto e meus pensamentos, transmutando-se em palavras, música e sentimento. O que é isso senão a descrição do instante maravilhoso que nos ocorre todas as manhãs ?

Abri a porta.
Em instantes estaria esperando o transporte para a escola.
Cheguei atrasado, o ônibus já partia e mesmo reprimindo minha expressão, meu pai e meu irmão notaram em mim uma estranha felicidade.
Sobre meus olhos, as nuvens desfilavam, as tênues e afiladas folhas de uma árvore lançavam-se ao vento. Acompanhei atento o percurso de uma delas. Sob o signo daquela folha, poderiam ser escritos livros e mais livros...ou talvez uma sinfonia. Sim, a luz que percolava por entre os ramos daquela árvore , se representada em música poderia simular nos ouvidos um evento divino. Depois de uma tarde igualmente surpreendente, chegou a noite. E quando o olhar já corria apressado acima do horizonte, concluí: "- Ah se a alegria desse dia pudesse ser quantificada , certamente eu também seria capaz de contar todas as estrelas deste céu."

Postado por Guilherme às 20:51
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: dias; vida; manhã; estrelas;

Um comentário:

Tainá T. C. disse...

Gostaria de escrever bonito como escreves, ao passo de elogiá-lo como merece. Seus textos são poesia tratada de forma crua, nua, real. A informação transmitida, todo o conhecimento impresso é banhado por poesia. Certamente o céu é fonte inspiradora para muitos. Já li, ouvi e vi muitas obras com este conteúdo, porém o texto que li acima tinha algo mais, não era nem um simples texto narrativo nem apenas uma poesia. Esse encaixe, eu diria, perfeito, da arte com a ciência foi magnífico. Foi um prazer lê-los. Obrigada por nutrir em mim a esperança de encontrar pessoas singulares em meu caminho. Deus te abençoe em sua jornada.

28 de novembro de 2012 às 22:55

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)
Tecnologia do Blogger.